Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Aberta a consulta pública sobre a nova proposta do Regulamento de Atuação Docente

Professores

Formulário fica disponível até 5 de julho
publicado: 20/06/2023 17h06 última modificação: 20/06/2023 17h06
Sugestões podem ser enviadas item a item (Foto: Freepik)

Nesta terça-feira, dia 20, foi realizado o lançamento da consulta pública para a atualização do Regulamento de Atuação Docente, em transmissão realizada no Canal da UTFPR.

O evento contou com a participação do reitor Marcos Schiefler, do pró-reitor de Graduação e Educação Profissional Jean-Marc Lafay, da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Claudia Xavier, do pró-reitor adjunto de Relações Empresariais e Comunitárias Euclides Bernardelli e do diretor adjunto de Gestão de Tecnologia da Informação Eduardo Manika.

Durante a transmissão, foi apresentado o formulário online para o envio de sugestões, em relação à minuta do regulamento e à lista de macroatividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão, inovação e empreendedorismo, arte, cultura e esporte. Com isso, é possível pedir para manter, excluir, alterar ou inserir algo no texto original, junto com as justificativas necessárias.

Além disso, também foi detalhado o desenvolvimento do sistema, que deve viabilizar a implementação do novo regulamento: o Relatório Integrado de Atuação Docente Digital (RIADD). A plataforma vai utilizar diferentes bases de dados, como Scopus, Orcid, Lattes, StelaExperta e Sistemas Corporativos, para formar o portfólio dos professores.

A consulta pública fica disponível até 5 de julho. Depois, as contribuições vão ser consideradas para a redação do documento que vai passar pela análise do Conselho Universitário da Instituição, ainda no mesmo mês. “O grande ganho é a nova abordagem que o documento vai trazer, a luz de todos os estudos, separando o registro de atividades e o de avaliação de desempenho, para facilitar e desburocratizar todo o processo”, conclui Schiefler.

Confira a gravação da transmissão e acesse o formulário de consulta pública

Mais sobre
A proposta foi elaborada a partir do trabalho de duas comissões, designadas em 2021 e em 2022, com representantes dos 13 campi, da reitoria, do Conselho Universitário e do Sindicato dos docentes.