Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Aberta consulta pública sobre o Plano de Saúde da UTFPR

Aberta consulta pública sobre o Plano de Saúde da UTFPR

Saúde do Servidor

Audiências nos campi começam a partir de 6 de novembro
publicado: 31/10/2023 15h31 última modificação: 08/11/2023 15h09
Servidores ativos e aposentados podem participar da consulta pública sobre o Plano de Saúde da UTFPR (Foto: Freepik)

A Diretoria de Gestão de Pessoas da UTFPR (Dirgep) lançou nesta terça-feira, dia 31, a consulta pública sobre o plano de saúde dos servidores da Universidade. A live de apresentação da consulta foi realizada no Canal da UTFPR, no YouTube; a transmissão está disponível exclusivamente no link https://bit.ly/live-plano-de-saude-utfpr.

Agora, a partir do dia 6 de novembro, serão realizadas diversas audiências públicas nos campi da UTFPR, com a participação de gestores da Dirgep. "A ideia é construirmos espaços de diálogo para colhermos as impressões dos beneficiários e definirmos o melhor modelo para o nosso plano de saúde", comenta Kelly Milanez, diretora adjunta de Gestão de Pessoas da UTFPR.

As primeiras audiências públicas serão realizadas na seguintes datas e locais:

06/11 | Campus Ponta Grossa
07/11 | 14h | bloco V4 | Reitoria
13 /11 | 09h30 | Anfiteatro | Campus Cornélio Procópio
13/11 | 14h30 | Auditório do Bloco B no 1º andar | Campus Londrina
14/11 | 09h30 | Auditório | Campus Apucarana
16/11 | 09h30 | Auditório | Campus Campo Mourão
17/11 | 09h30 | Sala dos Conselhos | Campus Guarapuava

Entre os dias 27 de novembro a 1º de dezembro serão realizadas as audiências nos campi Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Santa Helena, Medianeira e Curitiba - as datas e locais exatos serão divulgados tão logo haja as devidas definições.

Além das audiências públicas, os servidores podem participar da consulta por meio de um formulário online, elaborado igualmente para colher impressões e sugestões dos servidores.

"A partir das sugestões colhidas na consulta pública, a nossa Dirgep irá trabalhar em uma proposta de reformulação para ajuste e modernização do plano, de maneira a garantir a sustentabilidade do benefício, que é um patrimônio de todos os servidores da UTFPR", destaca o reitor Marcos Schiefler. A proposta elaborada a partir da consulta pública será encaminhada para apreciação do Conselho Universitário da UTFPR.

Sobre o Plano de Saúde
O Plano de Saúde da UTFPR, vigente desde 1994, tem por objetivo garantir aos servidores ativos, aposentados, respectivos dependentes, bem como pensionistas, uma assistência à saúde digna, segura e eficiente, funcionando de forma socializada para atender igualmente a todos os usuários. Atualmente, o benefício é prestado pela operadora Unimed Curitiba e tem abrangência nacional em apartamento.