Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Aberta seleção de proposta institucional para chamada da Fundação Araucária

Aberta seleção de proposta institucional para chamada da Fundação Araucária

Design de Inovação

publicado: 25/06/2020 13h57 última modificação: 31/10/2022 09h56
Servidor acessa o convite | Foto: jcomp by Freepik

A UTFPR divulga o convite para submissão de projetos para a proposta institucional à chamada da Fundação Araucária. O documento foi publicado conjuntamente pelas pró-reitorias de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

Dentro do tema “Design para inovação”, as propostas podem contemplar as subcategorias:  construção de soluções na forma de produtos e serviços; modelos de negócio; inserção mercadológica; e usabilidade e ergonomia.

Podem participar alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes da Universidade. O coordenador é responsável pelo andamento ao processo junto ao órgão de fomento e por acompanhar as atividades, elaborar o relatório e fazer a prestação de contas. Para ocupar esta função, é necessário ter vínculo formal de trabalho, ser brasileiro ou ter visto permanente e apresentar apenas uma proposta.

O projeto pode ser encaminhado até o dia 7 de julho pelas Diretorias de Pesquisa e Pós-graduação (DIRPPG), de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc) ou Geral (Dirge), por meio do Sistema Eletrônico de Informações, com direcionamento para a PROPPG ou Prorec.

A avaliação vai se basear nos critérios de: atendimento de objetivos, metodologia aplicada, prioridade da pesquisa em design, inovação tecnológica e embasamento para ações futuras.

O resultado preliminar vai ser divulgado no dia 10 de julho.

Acesse o convite na íntegra para saber mais.