Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Aberto convite para estruturar Centros Tecnológicos em Material Avançado

Aberto convite para estruturar Centros Tecnológicos em Material Avançado

Finep

Projetos podem ser submetidos até 15 de março para compor a proposta institucional
publicado: 19/02/2021 18h28 última modificação: 31/10/2022 09h58
Pesquisadores da UTFPR fazem submissão dos projetos via SEI (Foto: Freepik)

Está publicado o convite para estruturação de Centros de Tecnologia e Inovação aplicadas em Materiais Avançados. O documento visa selecionar um projeto para compor a proposta institucional para a Chamada Pública da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

A submissão deve contemplar a temática de Materiais Avançados e Minerais Estratégicos Portadores de Futuro. O responsável deve elaborar um projeto, com a participação e aporte financeiro de uma ou duas empresas brasileiras, que se enquadrem nas condições exigidas. O projeto deve detalhar atividades, referências metodológicas, indicadores, mecanismos de avaliação e monitoramento e estrutura de governança.

O prazo para execução é de até 36 meses, com uma equipe com, pelo menos, três integrantes da empresa participante. Os integrantes da UTFPR devem ser servidores ativos do quadro permanente, docentes aposentados ou professores visitantes dos programas institucionais. Prioritariamente, devem ser pesquisadores com atuação relevante ao subtema escolhido ou de diferentes programas de pós-graduação; e bolsistas Produtividade em Pesquisa (PQ) e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (DT) ou com produção científica relevante na área de conhecimento.

O valor total solicitado obrigatoriamente deve estar entre R$ 3 milhões e $$ 4 milhões, sendo parte à entidade financiadora e a outra, no mínimo de 30%, à Finep. Podem ser incluídas despesas correntes, de capital, administrativas e operacionais previstas no convite.

As inscrições acontecem pelo processo Pesquisa: Programas e Fomentos”, com o envio do Anexo I devidamente preenchido, por meio do Sistema Eletrônico de Informações, para a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) do câmpus até 15 de março. Depois, o mesmo deve ser encaminhado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) que divulgará o resultado no dia 18 do mesmo mês.

Saiba mais pelo Convite 1/2021 – PROPPG e a Chamada da Finep.