Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Prazo para solicitar Licença Capacitação inicia no dia 15

Prazo para solicitar Licença Capacitação inicia no dia 15

Servidores

Servidores tem direito a cada cinco anos e ela deve atender aos interesses da Universidade
publicado: 12/04/2021 11h13 última modificação: 31/10/2022 09h59
Servidores devem preencher requerimento no SEI (Foto: Decom - Biblioteca Câmpus Francisco Beltrão)

O período para que os servidores possam solicitar pedidos de licença capacitação para o segundo semestre deste ano começa no dia 15 de abril. Os servidores tem direito a licença capacitação a cada cinco anos de exercício e ela deve atender aos interesses do setor e da Universidade.

A licença será concedida, entre outros critérios, quando a ação de desenvolvimento estiver prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UTFPR. Para solicitar, o servidor deve preencher o requerimento através do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), com a base de conhecimento "Pessoal: Licença Capacitação”.

Além disso, os requisitos devem ser: de ações de desenvolvimento presenciais ou à distância; para elaboração de monografia, trabalho de conclusão de curso, dissertação de mestrado, tese de doutorado, de livre-docência ou estágio pós-doutoral; para participação em curso presencial ou intercâmbio para aprendizado de língua estrangeira (para o exercício de suas atividades, conforme atestado pela chefia imediata).

Mais informações sobre a licença estão na página da UTFPR e no Regulamento para Concessão da Licença Capacitação da UTFPR.