Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Aberto prazo para avaliações dos setores e das chefias

Aberto prazo para avaliações dos setores e das chefias

Desempenho

publicado: 01/07/2019 12h13 última modificação: 31/10/2022 09h52
Departamento do Câmpus Guarapuava - Foto: Decom

Nesta semana, começam as avaliações dos setores por usuários e das chefias pelas respectivas equipes. O prazo se estende até 31 de dezembro deste ano.

Os técnicos-administrativos e os docentes podem fazer as avaliações dos setores por meio dos Sistemas Corporativos e os discentes por meio do Portal do Aluno. O Sistema tem como base o mínimo de 10 avaliações. "É importante que os servidores incentivem a participação do maior número de usuários possível, visando o aprimoramento dos serviços e processos da UTFPR" , afirma Áurea Melo, presidente em exercício da Comissão Permanente de Avaliação Institucional.

Já a avaliação das chefias é voltada para identificar os pontos positivos e de melhoria da atuação dos gestores. "A ideia é fornecer subsídios para definir estratégias, desenvolver competências e encontrar soluções para as dificuldades levantadas", diz Melo.

Além disso, os estudantes também podem avaliar a atuação dos docentes da Instituição em salas de aula e em horários de atendimento até 4 de julho.

Essas três avaliações compõem a Avaliação de Desempenho Coletiva, a qual corresponde ao máximo de 30 pontos. Essa nota deve ser somada à Avaliação de Desempenho Individual de até 70 pontos para formar a avaliação final do profissional.

Para conferir o andamento do processo avaliativo, acesse o link de Acompanhamento dos Sistemas Corporativos.