Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Avaliação do docente pelo discente acontece até 6/12

Avaliação do docente pelo discente acontece até 6/12

Novo formulário

Processo traz reformulações e é realizado pelo Portal do Aluno
publicado: 11/11/2021 11h54 última modificação: 31/10/2022 10h01
Processo pode compor nota de avaliação de desempenho docente (Foto: Freepik)

Até 6 de dezembro, estudantes da UTFPR podem avaliar seus professores, por meio do Portal do Aluno.

O instrumento reúne modificações feitas pela comissão para revisão do instrumento de avaliação, com base em etapas anteriores de: estudos sobre materiais, fundamentos e modelos de universidades brasileiras e estrangeiras; pesquisas com estudantes, docentes e gestores da área; pré-testes; e coleta da opinião de alunos.

As mudanças no formulário incluem uma nova opção de seleção, duas questões de autoavaliação do discente, referentes ao período de aulas em regime remoto, e textos explicativos para facilitar o entendimento do que está sendo analisado.

Este processo avaliativo resulta em até 30 pontos para a avaliação individual de desempenho do docente, mas que ainda pode ter mais melhorias implementadas. “Ainda é uma versão pré-teste. Dessa forma, o professor pode, caso queira, considerar a pontuação obtida em 2019”, afirma Aurea Niada, integrante da comissão responsável.