Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Campus Santa Helena elegerá conselheiros no dia 26 de outubro

Campus Santa Helena elegerá conselheiros no dia 26 de outubro

Couni

Representantes titular e suplente escolhidos em eleição extemporânea atuarão no período 2022-2026
publicado: 05/10/2022 10h05 última modificação: 05/10/2022 10h05
Professores do campus poderão votar no dia 26 de outubro, das 8h às 17h, pelo sistema Helios Voting (Foto: Freepik)

Os professores do Campus Santa Helena irão eleger no dia 26 de outubro dois novos representantes para o Conselho Universitário (Couni). A eleição extemporânea será realizada para a escolha de um representante docente titular e um suplente, que terão mandato interino durante o período de 2022 a 2026.

O regulamento da eleição extemporânea já está disponível na página da Comissão Central de Eleição (CCE). Também foram publicadas as listas dos eleitores e dos elegíveis. Os docentes têm até as 14h desta quarta-feira (05) para solicitar inclusão ou exclusão de seus nomes das listas.

De acordo com o regulamento, podem votar os docentes da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e os da carreira do Magistério Superior que pertencerem ao quadro efetivo de pessoal da UTFPR e estiverem em efetivo exercício no dia das eleições. Para se candidatar, além destes requisitos, é preciso ter sido aprovado em estágio probatório, não estar na condição de segunda recondução como membro do Couni e não fazer parte da CEE ou da Subcomissão do Campus Santa Helena, instâncias responsáveis pela condução do pleito.

Os candidatos titulares e seus suplentes devem realizar o pedido de registro da candidatura da chapa entre os dias 07 e 13 de outubro. No pedido, devem constar: nome completo e campus de lotação dos candidatos, cargos ocupados, matrículas Siape, representação docente e condição (titular ou suplente) a que pretendem concorrer, declaração de estar ciente e de acordo com o regulamento e local, data e assinatura dos requerentes.

A lista das chapas homologadas será divulgada no dia 18 de outubro e a campanha ocorrerá entre os dias 19 e 25. No dia 26, será possível votar das 8h às 17h, através do sistema de votação Helios Voting.

Os votos serão apurados no dia 26 e o resultado final, homologado pelo reitor, será publicado em 27 de outubro, após avaliação de possíveis recursos. Conhecidos os eleitos, a nomeação dos novos conselheiros ficará a cargo do reitor.

Mais informações estão disponíveis na página da CCE.