Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Cogep estreia nova estrutura com composição mais representativa

Cogep estreia nova estrutura com composição mais representativa

Graduação

publicado: 16/08/2019 09h51 última modificação: 31/10/2022 09h52
Reunião do Cogep | Foto: Decom

O Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep) iniciou as atividades com a solenidade de posse de novos membros nesta quinta-feira (15). A cerimônia de posse contou com a presença do reitor, Luiz Alberto Pilatti, a vice-reitora, Vanessa Ishikawa Rasotto, o pró-reitor da área, Luis Maurício Resende, e o diretor do Câmpus Curitiba, Marcos Schiefler Filho.

O grupo passou a adotar uma composição mais ampla, que está vigente desde julho, por decisão do Conselho Universitário (Couni). “Vocês são o novo legislativo desta Universidade. Assim poderão contribuir com as discussões para que as decisões contemplem as necessidades locais e do respectivo curso”, afirmou Resende.

A nova estrutura inclui no Cogep novos membros da Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) e dos câmpus. Entre eles, estão o pró-reitor adjunto e os titulares das diretorias e do Departamento de Educação da Prograd; os representantes das Câmaras Técnicas de Agrárias, de Ciências Sociais Aplicadas, Saúde, Linguagens e Artes, de Civil, de Computação, de Elétrica, de Licenciaturas, de Mecânica e de Química) e os representantes das áreas de Matemática e Estatística, Física, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Línguística, Letras e Artes. “É muito importante ter essa composição mais abrangente para que haja mais representatividade das diferentes áreas e dos câmpus. Só assim podemos fazer com que a UTFPR se torne uma referência em educação no mundo”, afirmou Pilatti.

Anteriormente, a composição era feita com base nas Secretarias de Graduação dos Câmpus e as áreas eram definidas proporcionalmente ao número de cursos. Permanecem na estrutura o pró-reitor, como presidente, os diretores da área nos câmpus, dois técnicos administrativos e três discentes.

O evento seguiu na parte da tarde até esta sexta-feira (16) com a formação dos novos conselheiros.

Acesse o Flickr Oficial da UTFPR para visualizar as fotos do evento.