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Comissão finaliza minuta do Programa de Gestão
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A UTFPR finaliza a minuta para implementação de um novo modelo de trabalho, ligado ao Programa de Gestão, instituído por normativa federal.
O documento foi elaborado por uma Comissão multidisciplinar, designada em 2021 pelas portarias 1576 e 1750. A equipe já realizou 14 reuniões oficiais, até o momento, com a organização de discussões semanais nas subcomissões.
Para a presidente da Comissão, a medida permite uma nova forma de se trabalhar na UTFPR, podendo ter: “a substituição do controle de frequência dos servidores públicos por uma gestão de pessoas baseada em resultados, além de inovação nos arranjos de trabalho, tanto em relação aos locais, quanto aos horários de execução” afirma a presidente da Comissão, Cinthia Ota.
No dia 18 de março, a proposta normativa foi analisada e validada pelo coordenador-geral de simplificação administrativa, Sergio Luiz Maximino, da Secretaria de Gestão, do Ministério da Economia.
A partir do parecer técnico do especialista, o grupo fez alguns ajustes na minuta. Em uma próxima etapa, devem ser feitos testes para uso de uma das plataformas eletrônicas, a serem disponibilizadas pelo Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec), sendo uma da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Lembramos que a existência de um sistema informatizado para registro e controle do cumprimento de metas e alcance de resultados é uma exigência da normativa”, explica.
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Os objetivos do Programa na UTFPR são: gerir a produtividade e a qualidade, contribuir com a racionalização e alocação de recursos públicos, atrair e manter profissionais, estimular a criatividade, a inovação e a cultura digital, promover a qualidade de vida dos servidores e criar a cultura orientada a resultados, com foco na eficiência e na efetividade dos serviços. Com isso, abre a possibilidade de trabalho em horários síncronos ou assíncronos e/ou no modo presencial, híbrido ou em teletrabalho, condicionada a entrega.