Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Comitê gestor do SEI-UTFPR implementa melhorias na plataforma
conteúdo

Notícias

Comitê gestor do SEI-UTFPR implementa melhorias na plataforma

Mais rapidez

publicado: 04/08/2020 17h24 última modificação: 31/10/2022 09h56
Foto: Freepik

Foto: Freepik

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi adaptado pelo Comitê Gestor da UTFPR, com o objetivo de agilizar o carregamento dos processos nas unidades.

A demanda havia sido levantada pelos usuários da plataforma, que constataram uma certa lentidão nesta função. Com isso, os facilitadores dos câmpus repassaram as solicitações para averiguação do problema pelo Comitê. “O monitoramento é um trabalho constante e, sempre que algo é relatado, inicia-se a etapa de verificação”, explica Thasiana da Luz, integrante do grupo.

Então, o Comitê realizou diferentes testes e o trabalho de acompanhamento, junto ao Ministério da Economia. “Quando necessário, é feito o contato com o desenvolvedor para encontrar a solução. Com essa nova parametrização, o uso do sistema ficará mais rápido”, afirma.

Mais sobre
O SEI é uma ferramenta que permite a criação e a tramitação de processos eletrônicos, utilizado pela UTFPR desde 2017. A plataforma agora oferta gratuitamente uma nova extensão ‘SEI++’ para navegadores Chrome, Firefox, e Microsoft Edge.
Com a instalação desta extensão, é possível ter uma melhoria na parte visual da ferramenta e na gestão de processos por usuários, incluindo a visualização de documentos para assinatura e a funcionalidade de filtro.