Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Conselhos especializados recebem inscrições até 15 de outubro

Conselhos especializados recebem inscrições até 15 de outubro

Eleição dos conselhos

A escolha dos novos membros dos colegiados será nos dias 8 e 9 de novembro
publicado: 29/09/2023 13h30 última modificação: 29/09/2023 13h56
Sala de reunião dos conselhos da UTFPR (Foto: Decom)

Seguem abertas, até 15 de outubro, as inscrições dos servidores docentes e técnico-administrativos interessados em compor os Conselhos Deliberativos Especializados (CDEs) da UTFPR para o quadriênio 2024-2028. As vagas são para os conselhos de Graduação e Educação Profissional (Cogep); de Pesquisa e Pós-Graduação (Coppg); de Relações Empresariais e Comunitárias (Coemp); e de Planejamento e Administração (Coplad).

Podem participar os docentes da carreira do Magistério Superior, do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e os técnicos-administrativos que não fazem parte da comissão organizadora do pleito, que estejam em exercício e pertençam ao quadro efetivo da instituição, e não estejam em estágio probatório.

Durante o processo de eleição, será permitida a propaganda na Instituição desde que não interfira nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração e seja afixada em locais autorizados. A votação será realizada a partir das 9h do dia 8 de novembro, até às 14h do dia 9, por meio do sistema Helios Voting. O resultado será publicado em 10 de novembro.

Outras informações estão disponíveis na página da comissão organizadora do pleito.

Vagas nos colegiados

Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep);

Dois docentes representantes da área de Matemática e Estatística;
Dois docentes representantes da área de Física;
Dois docentes representantes da área de Ciências Humanas;
Dois docentes representantes da área de Ciências Sociais Aplicadas;
Dois docentes representantes da área de Linguística, Letras e Artes;
Dois representantes dos servidores técnicos-administrativos.

Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Coppg)

Cinco vagas para docentes representantes dos coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu;
Cinco vagas para docentes representantes dos grupos de pesquisa;
Uma vaga para técnico-administrativo.

Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias (Coemp)

Dois docentes representantes dos Programas de Empreendedorismo e Inovação (Proem) homologados pela UTFPR;
Quatro docentes representantes dos Programas de Extensão ou coordenadores de projetos de extensão homologados pela UTFPR;
Um técnico-administrativo representante desta categoria, e que deverá possuir, no mínimo, graduação.

Conselho de Planejamento e Administração (Coplad)

23 vagas para docentes.