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Consulta Pública do PDA da UTFPR segue até o dia 25

Dados Abertos

Objetivo é identificar as bases de dados de maior interesse do público
publicado: 17/05/2023 11h31 última modificação: 17/05/2023 11h31
Foto: Freepik

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Até o dia 25 de maio, a UTFPR fará uma consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos (PDA) que está sendo elaborado pela instituição e terá vigência para os próximos dois anos. O objetivo desta consulta é identificar as bases de dados de maior interesse do público para que elas componham o PDA.

O plano está sendo produzido por uma comissão responsável envolvendo todas as pró-reitorias, diretorias de área e o Departamento de Bibliotecas da Instituição, atendendo ao decreto nº 8.777/2016, que instituiu a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal.

Para Rosane Putz, membro da comissão, “o PDA trará ainda mais transparência, disponibilizando o acesso aos cidadãos, de forma aberta, aos dados produzidos ou acumulados, facilitando o compartilhamento de dados pela sociedade e órgãos governamentais, permitindo, assim, o aperfeiçoamento da gestão pública”.

A previsão é de que o plano entre em vigor no início do mês de junho.

AA consulta pública está disponível na página Participa + Brasil do Governo Federal.