Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Dircom publica IN com orientações para o período eleitoral na UTFPR

Dircom publica IN com orientações para o período eleitoral na UTFPR

Instrução Normativa

publicado: 04/06/2020 11h35 última modificação: 31/10/2022 09h56
IN regulamenta comunicação na UTFPR durante período eleitoral (Imagem: Freepik-Modificada)

A Diretoria de Gestão da Comunicação da UTFPR (Dircom) publicou nesta quarta-feira (3), no Boletim de Serviço Eletrônico de Serviço Eletrônico, a Instrução Normativa Nº 1/2020 que disciplina os trabalhos da Diretoria de Gestão da Comunicação e das assessorias de comunicação dos câmpus da UTFPR durante o período de consulta à comunidade, etapa que antecede a formação da lista tríplice para a escolha do novo reitor da UTFPR.

Devem observar o estabelecido pelo documento as páginas registradas sob o domínio utfpr.edu.br, os perfis de redes sociais atualizados pela Dircom e assessorias de comunicação dos câmpus e páginas cujos nomes representem estruturas organizacionais da Universidade.

Durante o período de consulta à comunidade, ficam vedadas as publicações que contenham nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou de servidores públicos, assim como conteúdos ou análises com juízo de valor sobre ações, políticas e programas.

As ações de divulgação deverão apresentar conteúdos estritamente informativos ou de interesse do cidadão e vinculados à prestação de serviços públicos da UTFPR, como ensino, pesquisa e extensão.

Para mais informações sobre as eleições na UTFPR, acesse a página do Colégio Eleitoral e o regulamento das eleições.