Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Divulgada normativa para início do período letivo de 2022

Divulgada normativa para início do período letivo de 2022

Prograd

Instrução é voltada para orientações de docentes da UTFPR
publicado: 22/02/2022 15h52 última modificação: 31/10/2022 10h02
Confira as orientações no documento (Foto: drobotdean/Freepik)

A Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) publicou a normativa, voltada para os professores da UTFPR, no intuito de orientar sobre a condução de disciplinas neste período letivo, devido à entrada de estudantes em diferentes etapas do processo de seleção do Sisu 2022/1.

Entre 3 e 23 de março, os docentes podem fazer atividades de: nivelamento; relevantes à disciplina, não necessariamente constantes no conteúdo programático; modo remoto com conteúdo assíncrono, passível de reutilização; e/ou outras ações que não comprometam o aproveitamento dos estudantes que ingressarão em datas posteriores.

Apenas quando há prejuízo no planejamento, existe a possibilidade para aguardar e começar as aulas somente a partir de 24 de março. Neste caso, é necessário fazer reposição com registro em diário de classe.

O documento também aponta que está previsto o ingresso de novos alunos a partir de 11 de abril até o final do semestre. Com isso, indica a necessidade de: planejar a continuidade do ensino da disciplina; fornecer material assíncrono relativo aos conteúdos ministrados anteriormente para este público; e elaborar avaliações.

Se verificar que há dificuldade de acompanhamento, cabe ao profissional informar ao discente que há a opção de solicitar a manutenção de vínculo.

Confira a normativa na íntegra.