Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Divulgadas diretrizes sobre uso de veículos oficiais

Divulgadas diretrizes sobre uso de veículos oficiais

Proplad

Pró-reitoria também publicou a relação de serviços contínuos
publicado: 01/04/2022 13h31 última modificação: 31/10/2022 10h02
Documento regula uso do serviço de transporte (Foto: Decom)

A Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) divulga diretrizes sobre os serviços de transporte e os de natureza contínua, nesta sexta-feira (1º).

A IN 11/2022 que define normas e procedimentos relacionados aos veículos oficiais da UTFPR, de uso exclusivo para atividades estritamente institucionais por servidores, estudantes e colaboradores eventuais.

O documento determina que as solicitações de agendamento sejam feitas para o Departamento de Serviços Gerais (Deseg), pelos Sistemas Corporativos, na opção ‘Agendamento de Veículos’, com antecedência de 48 horas, para distâncias locais, e de 72 horas, para viagens.

Para utilização de ônibus, micro-ônibus e van, é preciso entregar o termo de responsabilidade e de aprovação da diretoria (anexo I), juntamente com a relação dos passageiros (anexo II), 24 horas antes do horário agendado para saída. Cada campus pode emitir prazos distintos da normativa, caso haja situações específicas locais a serem contempladas.

No caso de servidores que não são motoristas oficiais e que precisam dirigir veículos oficiais, é preciso fazer o pedido de autorização, com o termo de autorização e de responsabilidade (anexo III).

Além disso, a Proplad também publica a IN 12/2022, que traz a relação de serviços que podem ser considerados de natureza contínua. O intuito é definir quais têm a necessidade de contratação por mais de um exercício financeiro para não comprometer o andamento das atividades da Universidade.

Confira as normativas na íntegra:
- IN 11/2022
- IN 12/2022