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Docentes enviam documentos para Recredenciamento EAD
Avaliação Institucional
Até quinta-feira (18), os docentes de cursos e disciplinas a distância ou semipresenciais da UTFPR devem entregar os comprovantes digitais das atividades acadêmicas e profissionais. O prazo para envio foi prorrogado para atender os requisitos considerados na avaliação do Ministério da Educação (MEC).
Entre 5 e 7 de agosto, esses documentos vão ser analisados para o recredenciamento no Ensino a Distância (EAD) pela Comissão de Pares de Avaliadores, designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Os comprovantes são fundamentais porque fazem parte dos itens do processo avaliação. São divisores de águas que definem se a Instituição vai poder obter os conceitos 4 ou 5”, afirma a diretora de gestão da avaliação institucional, Hilda Alberton.
Os arquivos devem ser encaminhados em PDF para a Coordenação de Tecnologia em Educação (Coted) do Câmpus ou, no caso da especialização EAD, a respectiva coordenação do curso.
Os documentos a serem enviados são: a portaria de nomeação; os diplomas de graduação, mestrado e doutorado (frente e verso); a experiência de magistério e da atuação profissional ao longo da vida; o tempo de experiência em EAD; e o link para currículo lattes atualizado. Além disso, os professores também devem apresentar as publicações técnicas, científicas, tecnológicas e de extensão nos últimos três anos. "Essas produções são um termômetro de como estão as políticas da UTFPR para a difusão do conhecimento”, explica Hilda.
Clique aqui para mais detalhes sobre o envio dos documentos pelos professores.
Avaliação Institucional
A avaliação institucional é composta pelas avaliações interna e externa. A primeira é composta pelas avaliações da comunidade acadêmica e de desempenho de servidores, pela pesquisa de clima organizacional, pela Ouvidoria e pelos Relatórios de Gestão.
Já a segunda é realizada pela avaliação de comissões designadas pelo Inep. Nesta etapa, a Comissão de Pares de Avaliadores do Inep vai realizar reuniões com os dirigentes da UTFPR, a Coordenação Própria de Avaliação, os coordenadores dos cursos, os servidores da parte administrativa e de tecnologia da informação, os docentes, os tutores e os alunos. Também vão ser feitas entrevistas e visitas às instalações físicas para checagem da infraestrutura ofertada.