Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Edital concederá bolsa para produções artístico-culturais

Edital concederá bolsa para produções artístico-culturais

Servidores e Alunos

Os projetos selecionados terão três meses de bolsa para financiar a produção
publicado: 25/03/2021 11h09 última modificação: 31/10/2022 09h58
Foto: Acervo Prorec

Alunos e servidores podem solicitar apoio financeiro para incentivo as suas produções artístico-culturais. Os projetos selecionados terão três meses de bolsa para financiar a produção. As solicitações para concorrer ao recurso devem ser enviadas até o dia 07 de abril.

Podem concorrer ações para a produção artístico-cultural nas áreas de música, artes cênicas, audiovidual, literatura, fotografia, patrimônio/museografia, artes visuais, folclore, artesanato, cultura popular, e demais manifestações culturais tradicionais.

O objetivo da Bolsa de Incentivo à Produção Artística-Cultural (BIPAC), promovida pela Assessoria de Cultura e da Comissão Central de Cultura da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), é fomentar a cultura de alunos e servidores da Universidade e será concedido o valor de R$ 500 ao mês, durante os três meses de vigência. Serão classificadas as propostas que atingirem no mínimo a pontuação de 40 pontos do total geral, conforme critérios estipulados no edital do processo de seleção.

As inscrições devem ser enviadas para o email cultura@utfpr.edu.br e o resultado preliminar das ações aprovadas será divulgado em 17 de abril.

Outras informações estão disponíveis no edital do Bipac.