Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Edital voltado a Empresas Juniores concede bolsas de R$ 600 para estudantes

Edital voltado a Empresas Juniores concede bolsas de R$ 600 para estudantes

EJ Capacita

Para concorrer aos recursos, professor responsável deve enviar proposta até 25/03
publicado: 10/02/2022 17h02 última modificação: 31/10/2022 10h02
EJ Capacita concede bolsas de R$ 600 a estudantes vinculados a Empresas Juniores da UTFPR (Foto: Decom)

A Agência de Inovação (Diragi) publicou esta semana o edital do Programa EJ Capacita, que concede bolsas para alunos vinculados a Empresas Juniores (EJ) da UTFPR. As inscrições já começaram e vão até o dia 25 de março. Para concorrer, o professor indicado pela coordenação do curso como responsável pela EJ no âmbito do edital deve enviar à Diragi uma proposta de treinamento e capacitação de empresa com sede no Paraná.

Cada EJ pode concorrer com apenas uma proposta, que, por sua vez, só poderá obter uma bolsa. O valor mensal a ser concedido aos estudantes é de R$ 600, com duração de quatro meses. Uma vez aprovado, o projeto terá prazo de execução de cinco meses, contados a partir da data da liberação dos recursos financeiros.

Na proposta, deverá constar um plano de trabalho que contemple pelo menos 30 horas de cursos, palestras e/ou oficinas realizados pela EJ e voltados para os colaboradores da empresa atendida. Além do plano de trabalho, outros itens obrigatórios da proposta estão descritos no anexo do edital. A submissão deverá ser feita via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com a inclusão do projeto de capacitação, carta de anuência do curso indicando o responsável pela EJ, declarações da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias e da empresa parceira.

Os documentos deverão ser enviados à Diragi, que também será responsável pela análise das propostas. Alguns critérios de avaliação são: compatibilidade da equipe executora em relação ao trabalho a ser desenvolvido e experiência da EJ no desenvolvimento de projetos, alinhamento ao atendimento da demanda local/regional e justificativa para o apoio solicitado. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 04 de abril.

No total, serão disponibilizados R$ 48 mil para a concessão das bolsas. Os recursos são condicionados aos limites orçamentários da UTFPR e oriundos da ação 20RK.

Saiba mais acessando o edital.