Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Eleição para o Couni acontece nesta quinta-feira, 9 de dezembro

Eleição para o Couni acontece nesta quinta-feira, 9 de dezembro

Conselho Universitário

Votação será realizada de maneira remota, por meio do sistema Helios Voting
publicado: 06/12/2021 16h21 última modificação: 31/10/2022 10h01
Sede da UTFPR em Curitiba (Foto: Decom)

A UTFPR realiza nesta quinta-feira, 9 de dezembro, a eleição dos membros do Conselho Universitário da UTFPR (Couni) para o próximo quadriênio - 2022/2026. A votação ficará aberta no período das 8h às 20h, por meio do sistema Helios Voting, software já utilizado nos processos anteriores de eleição para reitor e diretores-gerais.

O acesso ao sistema de votação é feito pelo ID de eleitor e senha encaminhados na quarta-feira, 8 de dezembro, aos e-mails cadastrados nos sistemas corporativos da UTFPR. Passo a passo da votação:

1 - inserir login (ID do eleitor) e senha;
2 - entrar na plataforma (cabine de votação);
3 - escolher o candidato;
4 - confirmar sua escolha;
5 - depositar o voto na urna;
6 - verificar a mensagem na tela se o voto foi depositado com sucesso.

Na categoria dos professores, serão eleitas as chapas mais votadas, sendo: uma em Apucarana, duas em Campo Mourão, duas em Cornélio Procópio, oito em Curitiba, uma em Dois Vizinhos, uma em Francisco Beltrão, uma em Guarapuava, duas em Londrina, duas em Medianeira, três em Pato Branco, duas em Ponta Grossa, uma em Santa Helena e uma em Toledo. Para a dos técnicos-administrativos, também são selecionadas as chapas mais votadas, com representação mínima de cinco campi distintos.

Na página da Comissão Central Eleitoral (CCE), estão disponíveis para consulta a relação de eleitores (docentes e técnicos-administrativos) e de chapas com candidaturas homologas para o pleito. A apuração dos votos será transmitida na própria quinta-feira, dia 09, a partir das 21h no YouTube, canal 'UTFPR Transmissões'.

Sobre o Couni

Previsto na lei nº 11.184/2005, que transformou o então Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná em Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Conselho Universitário (Couni) compõe, junto com o reitor, a administração superior da instituição. Trata-se, segundo seu regulamento, do órgão máximo normativo, deliberativo e de planejamento nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar da Universidade.