Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Eleições para Conselhos Especializados da UTFPR acontecem nesta quinta-feira (27)

CDE

publicado: 25/06/2019 13h02 última modificação: 31/10/2022 09h52
Mão insere voto em urna - Foto: designed by jcomp / Freepik

Nesta quinta-feira (27), são realizadas as eleições dos membros para os Conselhos Deliberativos Especializados da UTFPR, referente ao quadriênio entre 2019 e 2023.

Sofreram alterações as eleições para o Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep), o Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias (Coemp) e o Conselho de Planejamento e Administração (Coplad), devido ao número insuficiente de candidaturas.

O Coplad teve a eleição dispensada por apresentar apenas 15 candidatos para o preenchimento de 23 vagas. Já, para o Coemp, os servidores devem votar apenas em um técnico-administrativo, pois houve a falta de candidaturas para as áreas de Extensão, Empreendedorismo e Inovação.

Também, no Cogep, faltaram candidatos para as áreas de Matemática e Estatística, Ciências Sociais Aplicadas, Física, Linguística, Letras e Artes. Assim, as eleições ocorrem apenas para dois tipos de vagas. Os técnicos-administrativos devem votar em até dois candidatos da categoria e os docentes de Ciências Humanas devem escolher dois membros da respectiva área.

Desse modo, somente seguem normalmente as eleições o Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Coppg), que obteve o número de candidaturas superior ao de vagas disponíveis. Assim, os técnicos-administrativos devem votar em um candidato da categoria, enquanto os docentes de Grupos de Pesquisa Institucionais e os coordenadores de programas Stricto Sensu devem escolher até cinco candidatos pares e um técnico-administrativo.

Nos casos em que não há a quantidade necessária de candidatos, a Comissão responsável solicitou a condução automática dos que tiveram a inscrição homologada. São eles: Vanderlei Martins, Reginaldo Fidelis e Luiz Casagrande (Cogep); Laércio Javarez Júnior e Cláudio Ueno (Coemp); Alireza Ashtiani, Fábio Favarim, Eliandro Schvirck, Juan Pokrywiecki, Helton Mazzer,  Leila Marques, Luciano Fleischfresser, Marcelo Dias, Marcelo Guelbert,  Marly Katsuda, Oscar Regis Júnior, Ruimar de Gouveia, Santo Tiveroli Filho,  Vitor Miranda De Souza e Wagner Endo (Coplad).

Para preencher as outras vagas, as Pró-Reitorias de Graduação e Educação Profissional (Prograd), de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e de Planejamento e Administração (Proplad) fazem as indicações dos membros faltantes.

A Prograd vai indicar dois suplentes para Matemática e Estatística, um titular e dois suplentes para Ciências Sociais Aplicadas, dois titulares e dois suplentes para Física e Linguística, Letras e Artes e um suplente para Ciências Humanas para o Cogep. Já a Proplad vai apontar oito titulares e mais 23 suplentes para o Coplad. Ainda, a Prorec deve nomear um titular e dois suplentes para Empreendedorismo e Inovação e três titulares e quatro suplentes para Extensão no Coemp.

Para saber mais informações, acesse a página da Comissão.