Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Eleições para novos membros do NPPD serão no dia 30 de março

Eleições para novos membros do NPPD serão no dia 30 de março

2023-2025

Votação será das 7h às 17h e será de forma eletrônica em todos os campi
publicado: 03/03/2023 11h19 última modificação: 03/03/2023 11h22
Foto: Freepik

Durante este mês de março, tem início o processo de eleição para a escolha dos membros titulares e seus respectivos suplentes, para o mandato 2023-2025 dos Núcleos Permanentes de Pessoal Docente (NPPDs) dos campi da UTFPR. A votação será no dia 30, das 7h às 17h, de forma eletrônica pela HeliosVoting (link será disponibilizado para a votação) e, para condução do processo, foi designada uma comissão eleitoral responsável.

O docente que quiser concorrer às eleições como candidato deverá formular o registro de candidatura através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e encaminhar à Comissão Eleitoral. As candidaturas devem ser solicitadas de 08 a 10 de março.

A lista final contendo os nomes dos candidatos será publicada até as 17h do dia 22, na página da Comissão.

Podem se candidatar docentes que pertençam ao quadro efetivo da UTFPR, tenham três anos de efetivo exercício no cargo até a data da realização das eleições e não participem como membros das comissões eleitorais dos campi.

Cada eleitor poderá votar em um nome de candidato. Os que tiverem dois vínculos de trabalho com a Universidade, poderão votar uma única vez (será considerada a matrícula SIAPE com maior carga horária).

A lista de elegíveis e eleitores já está disponível na página da comissão.

O resultado será publicado até as 19h do dia 30.

Outras informações sobre o processo eleitoral e as vagas disponíveis para o NPPD de cada campus estão disponíveis no edital do processo seletivo.