Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Gestores e equipes indicam demandas de desenvolvimento até 8 de agosto
conteúdo

Notícias

Gestores e equipes indicam demandas de desenvolvimento até 8 de agosto

PDP 2022

Levantamento vai subsidiar a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas
publicado: 02/08/2021 18h01 última modificação: 31/10/2022 10h00
Gestor analisa calendário de desenvolvimento em 2022 (Foto: Freepik)

Gestor analisa calendário de desenvolvimento em 2022 (Foto: Freepik)

Os servidores da UTFPR podem participar do levantamento de necessidades de desenvolvimento profissional até este domingo, 8 de agosto.

A ideia é apontar as demandas de capacitação na UTFPR para compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). Neste documento, devem estar previstas todas as atividades de desenvolvimento a serem realizadas em 2022, incluindo cursos, licença capacitação, ação de desenvolvimento em serviço (ADS-Pós), afastamentos para pós-graduação Stricto Sensu e no exterior, entre outros.

As chefias devem fazer o preenchimento da planilha disponibilizada, depois de ouvir e conversar com suas equipes para elencar quais são as prioridades para o próximo ano. A iniciativa deve considerar o alinhamento às ações de capacitação e estratégias da Universidade, ao cargo ou função desempenhada e ao ambiente de atuação.

As demandas transversais, que são apresentadas por mais de um setor, devem ser identificadas pelos gestores de área para viabilização em 2022. A identificação de servidores, cursos ou programas de pós-graduação podem ser registradas em controles internos, não podendo ser adicionados no levantamento.

O processo de construção do PDP é organizado pelas Coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos (COGERHs) dos 13 campi e pela Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas (Sedep) da Diretoria Gestão de Pessoas (Dirgep).

Para mais informações, acesse o Portal do Servidor da UTFPR.

Mais sobre
A iniciativa faz parte da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, que é uma diretriz para o desenvolvimento dos servidores federais, com base no Decreto 9.991/2019. Isso é realizado por meio do PDP, que reúne as ações de capacitação, de forma anual e obrigatória em todas as instituições federais. Após a conclusão, o documento é submetido à manifestação do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) do Ministério da Economia, até 30 de setembro.