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Gestores e equipes indicam demandas de desenvolvimento até 8 de agosto
PDP 2022
Os servidores da UTFPR podem participar do levantamento de necessidades de desenvolvimento profissional até este domingo, 8 de agosto.
A ideia é apontar as demandas de capacitação na UTFPR para compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). Neste documento, devem estar previstas todas as atividades de desenvolvimento a serem realizadas em 2022, incluindo cursos, licença capacitação, ação de desenvolvimento em serviço (ADS-Pós), afastamentos para pós-graduação Stricto Sensu e no exterior, entre outros.
As chefias devem fazer o preenchimento da planilha disponibilizada, depois de ouvir e conversar com suas equipes para elencar quais são as prioridades para o próximo ano. A iniciativa deve considerar o alinhamento às ações de capacitação e estratégias da Universidade, ao cargo ou função desempenhada e ao ambiente de atuação.
As demandas transversais, que são apresentadas por mais de um setor, devem ser identificadas pelos gestores de área para viabilização em 2022. A identificação de servidores, cursos ou programas de pós-graduação podem ser registradas em controles internos, não podendo ser adicionados no levantamento.
O processo de construção do PDP é organizado pelas Coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos (COGERHs) dos 13 campi e pela Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas (Sedep) da Diretoria Gestão de Pessoas (Dirgep).
Para mais informações, acesse o Portal do Servidor da UTFPR.
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A iniciativa faz parte da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, que é uma diretriz para o desenvolvimento dos servidores federais, com base no Decreto 9.991/2019. Isso é realizado por meio do PDP, que reúne as ações de capacitação, de forma anual e obrigatória em todas as instituições federais. Após a conclusão, o documento é submetido à manifestação do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) do Ministério da Economia, até 30 de setembro.