Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Governo lança novo aplicativo para substituir Sigepe

Governo lança novo aplicativo para substituir Sigepe

SouGov.br

O SouGov.br já está disponível nas lojas do Google Play e App Store
publicado: 04/05/2021 15h11 última modificação: 31/10/2022 09h59
O aplicativo Sigepe Mobile deve ser desativado em 30 dias (Foto: Freepik)

Os servidores públicos federais agora terão um novo aplicativo relacionado a sua vida funcional e financeira no lugar do então Sigepe: o SouGov.br. A iniciativa é do Governo Federal e faz parte da transformação digital da Administração Pública federal, com apoio da Secretaria da Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia. O lançamento foi feito nesta terça-feira, dia 04.

Segundo informações do Governo Federal, o aplicativo irá concentrar todas as funcionalidades em um só lugar e terá uma interface mais amigável e fluxos simplificados, com versões mobile e web. Ele irá substituir os apps SIGEPE
Gestor, SIGEPE Servidor e Pensionista, SIGEPE Mobile e SIGEPE Banco de Talentos.

Entre os serviços estarão as funções como: prova de vida, Atestado Web, alterações Cadastrais, prévia de contracheque, prévia de 13º Salário, contracheque, comprovante de rendimentos, entre outros. O app também terá uma assistente virtual para tirar todas as eventuais dúvidas sobre o aplicativo e os serviços oferecidos.

SouGov.br está disponível, gratuitamente, nas lojas da Google Play e App Store e a previsão é atender mais de 1,3 milhões de usuários entre servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal, empregados públicos de empresas dependentes, os de contratos temporários e anistiados
políticos que recebem seus vencimentos, proventos, indenizações ou pensões pelo Siape.

Para utilizar o aplicativo é necessária a criação de uma conta no gov.br, escolhendo um login único para acesso aos serviços.

Siga o passo a passo divulgado pelo Governo Federal para conectar ao novo aplicativo:
1) Acesse acesso.gov.br
2) Clique no botão “Crie sua conta gov.br
3) Escolha uma das 6 opções de cadastro que aparecerão na tela
4) Preencha o formulário online até o final
5) Já possui o login gov.br? Então, consulte o selo de confiabilidade atribuído à sua
conta em confiabilidades.acesso.gov.br (necessário o login)
6) Não possui Selo Prata ou Ouro? Obtenha um no mesmo
link confiabilidades.acesso.gov.br (necessário o login)

Outras informações estão no vídeo do lançamento do aplicativo.