Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Itens de consumo de TI podem ser solicitados via almoxarifado virtual
conteúdo

Notícias

Itens de consumo de TI podem ser solicitados via almoxarifado virtual

Gestão

Modelo implantado em 2020 para materiais de expediente passa agora a valer também para itens de TI
publicado: 15/07/2022 19h50 última modificação: 18/07/2022 18h05
Catálogo do almoxarifado virtual de TI inclui 35 itens, como teclado, mouse, caixa de som e pen drive (Foto: Freepik)

Catálogo do almoxarifado virtual de TI inclui 35 itens, como teclado, mouse, caixa de som e pen drive (Foto: Freepik)

Foi disponibilizado este mês o catálogo de itens do almoxarifado virtual de TI para que os setores possam solicitar materiais de consumo como, por exemplo, teclado e mouse. O sistema de almoxarifado virtual já estava disponível na UTFPR desde 2020, mas apenas para materiais de expediente.

O catálogo inclui atualmente 35 itens, de insumos comuns direcionados a usuários, como caixa de som e pen drive, a outros mais técnicos, direcionados a equipes de TI, como cabos de rede e patch panel. No entanto, conforme a necessidade dos setores, a lista de itens poderá ser adaptada, com inclusão de novos insumos.

Para fazer os pedidos, os gestores devem utilizar o documento “Almoxarifado: Solicitação de Insumo de TI” no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), especificando materiais e quantidade. Preferencialmente, cada setor deve fazer até um pedido por mês, podendo, em casos emergenciais, fazer uma solicitação adicional no período.

A cada quinze dias, a Diretoria de Gestão de Tecnologia de Informação (DIRGTI) e as Coordenadorias de Gestão de Tecnologia de Informação (Cogetis) dos campi encaminharão os pedidos, inicialmente à Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) e às Diretorias de Planejamento e Administração (Dirplads) e, após aprovação destes setores, ao fornecedor.

A previsão é que a primeira entrega dos materiais solicitados seja realizada em duas a três semanas, contadas a partir do momento do pedido dos itens no fornecedor. Para as entregas seguintes, o prazo deve ser de 15 dias.

Mais instruções sobre como realizar os pedidos de insumos de TI podem ser encontradas na base de conhecimento “Material: Catálogo de Itens do Almoxarifado Virtual de TI”, disponível no SEI, e na Ajuda UTFPR (o servidor deve se logar para acessar o conteúdo).

O almoxarifado virtual de TI é destinado apenas a itens de consumo. Caso os setores queiram solicitar equipamentos como computadores e notebooks, precisam seguir o procedimento tradicional de compras.