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Nova atualização do SEI-UTFPR traz melhorias ao sistema

UTFPR Digital

Versão 4.0.12 permite maior segurança no acesso e apresenta nova interface
publicado: 30/11/2023 15h33 última modificação: 30/11/2023 15h33
Nova versão do SEI-UTFPR foi disponibilizada em 26 de novembro (Foto: Freepik modificada)

Nova versão do SEI-UTFPR foi disponibilizada em 26 de novembro (Foto: Freepik modificada)

Uma nova atualização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) trouxe melhorias à plataforma de criação e tramitação de documentos e processos eletrônicos da UTFPR. A versão 4.0.12, disponibilizada no último domingo (26), deixou o SEI mais moderno e com novas funcionalidades que facilitarão o dia a dia de quem administra e de quem utiliza o sistema.

São destaques da versão atual a maior segurança no acesso, a nova interface e o aprimoramento de funcionalidades, como acompanhamento especial, blocos, filtros, controles, organização da árvore do processo e cadastro de usuários externos. Neste último item, uma das mudanças aplicadas foi a inclusão do campo “nome social”.

Outra melhoria é relativa à facilitação do uso do SEI-UTFPR em dispositivos móveis. Com a atualização, a instalação de aplicativo passou a ser dispensada, garantindo-se maior acessibilidade por meio da utilização do endereço sei.utfpr.edu.br diretamente no navegador.

Inicialmente a nova versão seria disponibilizada no dia 27, mas o Comitê Gestor do SEI-UTFPR conseguiu colocar a atualização no ar um dia antes da data estimada, beneficiando os usuários que contam com esse sistema para criação e tramitação de processos eletrônicos.

Apoio aos usuários

Para auxiliar a comunidade da UTFPR na transição para a nova versão, o Escritório de Processos (Eproc) realizou, nos dias 23 e 24, uma capacitação dos facilitadores SEI, responsáveis por apoiar e orientar, em sua área de lotação, a utilização do sistema, de maneira próxima, acessível e personalizada.

Além de contar com os facilitadores, os usuários também podem encontrar mais informações sobre as principais mudanças implementadas nos manuais orientativos disponibilizados na página do SEI-UTFPR no portal institucional. E, caso os usuários encontrem necessidades de ajustes e correções do sistema, poderão encaminhar suas demandas ao Eproc, por meio do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU), nos Sistemas Corporativos Integrados.

Atualmente o SEI-UTFPR ocupa 1.3 TB de espaço em disco para arquivos externos vinculados aos processos tramitados (via upload) e 1.5 TB de espaço interno no banco de dados corporativo para os documentos internos, que inclui documentos nato-digitais e formulários nos processos tramitados, o que demonstra o uso intenso do sistema na instituição.

Desde a implantação do SEI-UTFPR, em 2017, foram mais de 340.777 processos gerados pela Universidade, mais de 2.259.951 documentos nato-digitais gerados e 1.308.310 de documentos recebidos nos processos. Neste momento, existem mais de 77 mil processos em tramitação na UTFPR.