Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Novos conselheiros tomam posse no Coppg

Novos conselheiros tomam posse no Coppg

Pesquisa e Pós-Graduação

publicado: 23/08/2019 11h04 última modificação: 31/10/2022 09h54
Reunião do Coppg em 22/08/2019 | Foto: Decom

Nesta quinta-feira (22), os novos membros do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Coppg) da UTFPR participaram da solenidade de posse, na sala de reuniões da Reitoria, em Curitiba. Os novos conselheiros foram recebidos pelo reitor Luiz Alberto Pilatti, pela vice-reitora Vanessa Ishikawa Rasotto e pelo pró-reitor de pesquisa e pós-graduação Christian Luiz da Silva.

Na cerimônia de abertura, Pilatti ressaltou a relevância do papel a ser desempenhado pelo grupo. “Grandes desafios estão nas mãos dos membros deste conselho. Vamos continuar mantendo esse protagonismo que temos no Brasil em pesquisa e gestão. Nós seremos uma universidade inovadora e vamos fazer desta instituição uma universidade melhor”, afirmou.

O Conselho aprovou os relatos relativos à abertura de cursos de Especialização. Os projetos passam a ser adequados de acordo com as alterações sugeridas pelos relatores Roberto Neli, Viviane Mazur, Edson de Oliveira, Guataçara dos Santos Junior e Sandro Bortoluzzi.

Assim, após a realização das modificações que atendam as observações dos relatos, a UTFPR tem possibilidade de abrir os cursos na modalidade em ensino a distância de “Redes de Computadores” e “Tecnologia em Java”, ambos em Cornélio Procópio; e de “Inovação Tecnológica de Processos” em Londrina. Da mesma forma, pode passar a ofertar os cursos, na modalidade presencial, de “Engenharia de Segurança do Trabalho” em Ponta Grossa; e de “Desenvolvimento Web com Frameworks Modernos” em Curitiba.

Desta vez, os termos de posse e regulamentos foram enviados na forma digital aos conselheiros, por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), como uma ação de sustentabilidade do Coppg para evitar impressões desnecessárias.

Ver mais fotos da reunião no Flickr Oficial da UTFPR.