Notícias
Pesquisa de Clima Organizacional termina nesta terça-feira (9)
Índice de Satisfação
Nesta terça-feira (9), é encerrado o prazo para os servidores responderem a Pesquisa de Clima Organizacional da UTFPR. O objetivo do levantamento é verificar o índice de satisfação do público interno e reunir subsídios para auxiliar na construção do planejamento e nas tomadas de decisão.
Os participantes podem fazer a análise crítica sobre as atividades, políticas e práticas e o ambiente interno de gestão da Instituição, por meio do Sistemas Corporativos. Também é possível apontar as fraquezas percebidas e indicar sugestões de mudanças necessárias.
Até esta terça-feira, segundo a Diretoria de Avaliação Institucional (Dirav), o índice local de participação dos servidores na Pesquisa, em ordem decrescente, é de:
72,72% em Santa Helena;
59,45% em Dois Vizinhos;
57,55% em Francisco Beltrão;
53,06% em Toledo;
51,88% em Londrina;
54,21% na Reitoria;
50,34% em Ponta Grossa;
46,66% em Guarapuava;
45,97% em Medianeira;
44,18% em Apucarana;
39,21% em Cornélio Procópio;
39,12% em Pato Branco;
32,04% em Campo Mourão;
19,87% em Curitiba.
O tratamento dos dados e a análise dos dados devem ocorrer até 25 de agosto. Já a devolutiva com os resultados para a comunidade está programada para ocorrer entre 26 de agosto e 30 de setembro.
Mais sobre a Pesquisa de Clima Organizacional
A cada três anos, docentes e técnicos-administrativos respondem voluntariamente a Pesquisa de Clima Organizacional. A Iniciativa é realizada desde 2002 para reunir as percepções dos servidores sobre a UTFPR. As respostas são registradas de modo confidencial, sem que haja a divulgação dos dados pessoais ou a identificação dos respondentes.
Atualmente, a pesquisa apresenta 53 questões fechadas e três perguntas abertas, com as temáticas: estilos de liderança; identificação com a Instituição; comunicação e informação; normas e procedimentos; relacionamento com superior imediato; integração interdepartamental/intersetorial; integração Intradepartamental/intrasetorial; política de qualificação e capacitação; filosofia de gestão; reconhecimento e infraestrutura.