Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Professores poderão ofertar cursos virtuais internacionais

Professores poderão ofertar cursos virtuais internacionais

Edital Andifes

UTFPR pré-selecionará até quatro propostas de cursos
publicado: 27/04/2021 11h11 última modificação: 31/10/2022 09h59
Foto: Freepik

Professores que desejam participar com a oferta de cursos virtuais para o Programa de Mobilidade Virtual Internacional da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), devem se inscrever até o dia 05 de maio.

A UTFPR pré-selecionará até quatro propostas de cursos e caberá à Andifes realizar a seleção final das propostas pré-selecionadas pela UTFPR.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico do portal da Universidade e o curso deverá ser ofertado durante seis semanas consecutivas, entre os meses de julho e agosto deste ano, de forma gratuita e virtual. O cronograma e a carga horária total devem ser definidos pelos proponentes. E o curso deve destinar de 20 a 50 vagas, ocupadas por ordem de inscrição.

Entre os pré-requisitos, os proponentes devem ser professores efetivos da Universidade e ter proficiência no idioma do curso proposto que deve estar relacionado a temática proposta pela Andifes de: língua, cultura, economia, política, geografia, arte, música, culinária, arquitetura, história, materiais e insumos, fauna e flora, população, ciência, e/ou questões sociais brasileiras.

O resultado preliminar será publicado no dia 7 de maio pela UTFPR e a Diretoria de Relações Interinstitucionais (DIRINTER) enviará as propostas pré-selecionadas à Andifes no dia 12 de maio que divulgará, até o dia 19, o resultado da seleção final.

Outras informações estão disponíveis no edital da UTFPR

Edital Andifes

O objetivo do edital é selecionar cursos virtuais para o Programa de Mobilidade Virtual Internacional ANDIFES - Destino: Brasil, a ser desenvolvido pela Andifes, através do seu Colégio de Gestores de Relações Internacionais, em parceria com as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) brasileiras. A ideia é proporcionar aos participantes uma experiência de imersão em diferentes aspectos da cultura brasileira.