Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Prograd divulga orientações para os diários de classe das ADNPs

Prograd divulga orientações para os diários de classe das ADNPs

Tutorial

publicado: 03/08/2020 17h54 última modificação: 31/10/2022 09h56
Foto: Master1305 by Freepik

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) divulgou as orientações para preenchimento dos diários de classe das Atividades Didáticas Não Presenciais (ADNP), que tiveram início nesta segunda-feira (3). Veja o vídeo tutorial na íntegra e confira as principais etapas a seguir.

Os docentes tem a possibilidade de migrar as turmas para o regime ADNP, quando for o caso, dentro do Sistema Acadêmico. Para isso, é preciso ir ao menu ‘Diários de Classe – Planejamento de Aula’ e selecionar a opção ‘Administração de Turmas ADNP’. Em seguida, clicar na turma desejada e clicar em ‘Alterar turma para ADNP’.

Porém, quando se há a turma ADNP, mas não se obtém 100% da aprovação dos alunos, é preciso assinalar os alunos que não irão frequentá-la. Basta selecionar a opção ‘Mudar para turma de caráter presencial’ para cada não participante.

Após esse processo, é possível adaptar os dias, as quantidades de aulas e os conteúdos previstos. Ainda no mesmo menu, no subitem ‘Planejamento de Aulas’, selecione a turma ADNP desejada e, no final da tela, clique ‘Retificar Planejamento’. É possível alterar um item de cada vez. Também há a opção de “Adicionar semanas”, que desloca as datas automaticamente para o período do regime especial. Uma vez feito isso, apenas é necessário checar se os dias coincidem com feriados ou recessos para alterá-los. Então, é só selecionar ‘salvar datas e conteúdos’. Para posteriores lançamentos, basta clicar no menu ‘Diários de classe – Grad/Tecn/Esp’ e, em seguida, em ‘Lançamentos’.

Os docentes podem retirar as dúvidas pelo vídeo tutorial.