Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Proppg seleciona pesquisadores para orientação no PIVIC e PIVIT

Proppg seleciona pesquisadores para orientação no PIVIC e PIVIT

Voluntariado

Após ter sido contemplado com a cota, o professor deve indicar o aluno candidato
publicado: 29/03/2021 19h37 última modificação: 31/10/2022 09h58
Imagem do laboratório do Câmpus Francisco Beltrão

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) irá selecionar pesquisadores para a orientação de estudantes da graduação da UTFPR e demais Instituições Superiores de Ensino nos Programas de Voluntariado em Iniciação Científica (PIVIC) e Voluntariado em Iniciação Tecnológica e Inovação (PIVITI).

Os pesquisadores devem estar vinculados a um grupo de pesquisa homologado pelo CNPq (Plataforma Carlos Chagas), e com produção científica divulgada nos principais veículos de comunicação de sua área.

As inscrições devem ser feitas até 23 de abril através do Sistema OPPX-UTFPR e o resultado dos pesquisadores selecionados sairá em 24 de maio. No momento da inscrição, o professor deve escolher as modalidades PIVIC e/ou PIVITI, e solicitar até, no máximo, quatro cotas.

Após ter sido contemplado com a cota referente ao voluntariado, o professor deve indicar o aluno candidato, com perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas no edital de seleção. Este período será de 24 de maio a 11 de junho.

O período de vigência do programa será de agosto deste ano até julho de 2022.

Outras informações estão disponíveis no edital de seleção.