Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Publicada instrução normativa sobre atividade docente no ensino

Publicada instrução normativa sobre atividade docente no ensino

Prograd

Documento fica vigente até a aprovação do novo regulamento no Conselho Universitário
publicado: 06/01/2022 10h01 última modificação: 31/10/2022 10h01
Comissão trabalha em novo regulamento (Foto: Yanalya/ Freepik)

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) publicou a instrução normativa 10/2021 sobre as atividades de ensino desenvolvidas por docentes da carreira de Magistério Federal do quadro permanente da UTFPR.

A norma trata sobre o regime de trabalho e a carga horária dos professores, incluindo situações em que pode haver a redução do limite mínimo.

O pró-reitor adjunto Guilherme Schneider explica que a ação foi necessária porque a deliberação 25/2018 ficou sobrestada desde o início de 2021, devido à pandemia da Covid-19. “Deste modo, para não ficarmos sem uma mínima legislação interna sobre a matéria em 2022, publicamos essa IN”, diz.

O gestor afirma que as diretrizes ficam vigentes apenas até que seja aprovado o novo regulamento, que está em elaboração. “A portaria que designa os membros da comissão determina o prazo de 180 dias, até junho deste ano, para submeter uma nova proposta de regulamentação ao Conselho Universitário (Couni)”, diz.