Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Publicado edital de Protagonismo Estudantil 2023

Publicado edital de Protagonismo Estudantil 2023

Servidores do quadro permanente da UTFPR podem atuar como orientadores
publicado: 06/06/2023 15h28 última modificação: 06/06/2023 16h11
Foto: Decom

Nesta terça-feira, dia 6, foi publicado o edital do Programa de Protagonismo Estudantil, que visa fortalecer o vínculo de estudantes com a UTFPR.

Os alunos podem se inscrever até 7 de julho, por e-mail ao Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape), com o projeto e o plano de trabalho (anexos I e II), em uma das temáticas:

I. apoio pedagógico, psicológico e sócio-educacional;
II. valorização da diversidade;
III. valorização do bem-estar e promoção da qualidade de vida;
IV. direitos humanos;
V. igualdade étnico-racial;
VI. inclusão de pessoas com deficiências e transtornos funcionais específicos;
VII. produção de material de apoio educacional;
VIII. apoio à ambientação e integração dos estudantes dos 1º e 2º períodos letivos;
IX. e apoio ao desenvolvimento de tecnologias educacionais.

O orientador do projeto contemplado deve ser, no mínimo, graduado, ter 2 horas semanais para acompanhamento, dar o parecer e encaminhar a ficha mensal e o relatório final do projeto ao Nuape, além de atender outros requisitos previstos no item ‘4’ do edital.

Os estudantes podem se candidatar como voluntários ou bolsistas, com recebimento do valor mensal de R$ 500. Para isso, precisam estar com a matrícula regular nos cursos técnicos, de graduação e do Stricto Sensu da UTFPR, fazer, no mínimo, uma disciplina de 12 horas semanais e providenciar o equipamento para o desenvolvimento do projeto.

No dia 18 do mesmo mês, vai ser publicada a classificação preliminar, com a possibilidade de recursos entre os dias 19 e 20, também por e-mail. O resultado vai ser divulgado no dia 26.

Ao todo, vão ser contemplados 85 projetos, sendo 56 para execução em quatro meses e 29 para realização em seis meses, com a distribuição entre campus de acordo com o edital. A prioridade para concessão do período de maior duração é para o tema VIII.

Para saber mais, acesse o edital.