Notícias
Seis campi terão audiências públicas sobre plano de saúde entre 04 e 07/12
Saúde do Servidor
A consulta pública sobre o plano de saúde dos servidores da UTFPR chegará ao fim na próxima semana, com audiências em seis campi: Toledo, Santa Helena, Medianeira, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco. Os encontros tiveram início no dia 6 de novembro, no Campus Ponta Grossa. Também foram realizadas audiências com servidores da Reitoria e dos campi Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava e Londrina.
De acordo com a diretora adjunta de Gestão de Pessoas da UTFPR, Kelly Milanez, as audiências públicas são espaços de diálogo sobre o plano de saúde da Universidade. “A ideia é colhermos as impressões dos beneficiários e definirmos o melhor modelo para o nosso plano de saúde”, explica.
Lançada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep) em uma live no Canal da UTFPR no YouTube no dia 31 de outubro, a consulta pública conta, além das audiências, com um formulário online para colher impressões e sugestões dos servidores sobre o plano de saúde.
As sugestões recebidas na consulta pública serão consideradas pela Dirgep na construção de uma proposta de reformulação do plano de saúde que garanta a sustentabilidade do benefício. Em seguida, a proposta será enviada ao Conselho Universitário da UTFPR (Couni) para apreciação.
Sobre o Plano de Saúde
O Plano de Saúde da UTFPR, vigente desde 1994, tem por objetivo garantir a servidores ativos, aposentados, dependentes e pensionistas uma assistência à saúde digna, segura e eficiente, funcionando de forma socializada para atender todos os usuários. Atualmente, o benefício é prestado pela operadora Unimed Curitiba, com área de abrangência nacional e acomodação em apartamento.
Próximas audiências públicas
04/12
Toledo: às 14h00 no auditório I
05/12
Santa Helena: às 9h30 na sala 7 do bloco L
Medianeira: às 14h30 no miniauditório
06/12
Dois Vizinhos: às 9h30 no miniauditório
Francisco Beltrão: às 14h00 no auditório
07/12
Pato Branco: às 9h30 na sala de reuniões da Diretoria-Geral