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SouGov.br passa a receber solicitações de auxílio transporte

Aplicativo

Novo procedimento é válido desde o dia 1º de setembro
publicado: 03/09/2021 17h26 última modificação: 31/10/2022 10h00
App SouGov.br passa a receber solicitações de auxílio transporte (Imagem: Freepik)

App SouGov.br passa a receber solicitações de auxílio transporte (Imagem: Freepik)

Desde a quarta-feira, 1º setembro, as solicitações auxílio transporte dos servidores da UTFPR devem ser feitas pelo SouGov.br, aplicativo que concentra informações e serviços para os servidores do Poder Executivo Federal.

Com o novo procedimento, foi descontinuado o procedimento de solicitação do auxílio via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A previsão é que novos serviços relacionados à gestão de pessoas sejam migrados gradativamente para a plataforma, lançada no último mês de maio em substituição ao Sigepe.

SouGov.br está disponível, gratuitamente, nas lojas da Google Play e App Store e a previsão é atender mais de 1,3 milhões de usuários entre servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal.

Entre os serviços já disponíveis na plataforma estão: prova de vida, atestado web, alterações cadastrais, prévia de contracheque, prévia de 13º Salário, contracheque e comprovante de rendimentos. O app também conta uma assistente virtual para tirar as eventuais dúvidas sobre o aplicativo e os serviços oferecidos. Atualmente, 53% dos servidores da UTFPR fazem uso do aplicativo.