Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Submissão de trabalhos para SEI-Sicite vai até 20 de setembro

Submissão de trabalhos para SEI-Sicite vai até 20 de setembro

Seminários

Bolsista ou voluntário dos projetos de Iniciação Científica, Tecnológica e Extensão da UTFPR devem participar
publicado: 15/09/2023 11h07 última modificação: 15/09/2023 14h39
Campus Ponta Grossa (Foto: Freepik)

Os seminários de Extensão e Inovação e de Iniciação Científica e Tecnológica (SEI-Sicite) vão ser realizados no Campus Ponta Grossa de 20 a 23 de novembro.

Bolsistas e voluntários dos projetos de Iniciação Científica e Tecnológica, Inovação e Extensão da UTFPR tem a obrigatoriedade de submeter trabalhos até 20 de setembro. Em cada trabalho, é possível incluir até cinco autores ao todo, sendo um bolsista ou voluntário como autor principal, o orientador e até mais três coautores.

Os avaliadores devem fazer a inscrição no evento e depois acessar o link de cadastro, informando as áreas. Todos os professores com projetos aprovados nos editais de pesquisa e extensão em 2022 devem atuar como avaliadores no evento. Demais servidores e alunos da pós-graduação também podem participar do processo de avaliação.

A edição deste ano vai abordar a temática ‘Ciência e tecnologia na era da inteligência artificial (IA): desdobramentos no ensino, pesquisa e extensão’. A ideia é propor o debate sobre IA nas atividades do cotidiano universitário e as diferentes perspectivas futuras para a sociedade. O evento vai ser transmitido no Canal do SEI-Sicite no Youtube.

Além da apresentação dos trabalhos na forma oral, virtual ou presencialmente, a programação inclui palestras, minicursos, oficinas, conferências e atividades culturais, a serem divulgadas em setembro. Interessados podem participar como ouvintes, com inscrição gratuita até 15 de novembro.

Confira o cronograma resumido:
Até 20/09 - Submissão de trabalhos
25/09 a 20/10 - Avaliação dos trabalhos
27/10 - Correção e Reenvio de trabalho corrigidos
30/10 – Resultado dos trabalhos aceitos
Até 12/11 - submissão do arquivo PDF com a apresentação
Até 30/10 – programação de apresentações

Para saber mais, acesse o site do SEI Sicite

Mais sobre
O SEI Sicite é realizado todo ano para mostrar o que é desenvolvido por estudantes e professores nos 13 campi da UTFPR. Cada edição é organizada com uma temática distinta por um dos 13 campi, com o apoio das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação e de Relações Empresariais e Comunitárias.