Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > UTFPR lança edital de apoio para salas para metodologias de ensino inovador

UTFPR lança edital de apoio para salas para metodologias de ensino inovador

MEI-U

publicado: 01/06/2020 16h28 última modificação: 31/10/2022 09h56
Exibir carrossel de imagens Identidade visual da sala projetada | Imagem: Decom

Identidade visual da sala projetada | Imagem: Decom

Publicado o edital de apoio para implantação de salas para o desenvolvimento de aulas, dentro da Metodologia de Ensino Inovador da UTFPR (MEI-U). Nos novos ambientes, alunos e professores de diferentes áreas devem se unir em disciplina semipresencial optativa para resolver um problema levantado por indústrias, empresas ou órgãos públicos.

As atividades podem envolver a realização de testes e validações para chegar a um protótipo conceitual. As propostas podem ser enviadas por professores do quadro efetivo da Universidade, vinculados a cursos de graduação, que ofertam ou estão implementando o MEI-U.

Para isso, é preciso dispor de um ambiente com área mínima de 48m2, com a estrutura básica em relação às instalações elétricas e ao acesso à internet.

Também é necessário apresentar: o ofício assinado pelo Diretor-Geral do câmpus para a aplicação da identidade visual do programa; a resolução do Conselho de Graduação (Cogep) com a aprovação da disciplina a ser desenvolvida ou o projeto encaminhado para o órgão; e a carta formalizada do grupo docente envolvido.

Além disso, devem ser detalhadas a localização, o uso de recursos e as etapas a serem realizadas. É preciso listar as possíveis empresas parceiras, os cursos para oferta e, se já houver, experiências desenvolvidas anteriormente.

O investimento da UTFPR será de R$ 180 mil, sendo destinados R$ 30 mil para cada proposta. A submissão é feita por formulário online até 3 de julho. O resultado preliminar deve ser publicado no dia 9 de julho, com base na pontuação obtida.

Acesse o edital na íntegra para saber mais.