Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Sistemas de Bibliotecas da UTFPR recebe nova atualização

Sistemas de Bibliotecas da UTFPR recebe nova atualização

Para acessar o sistema, o usuário deverá cadastrar uma nova senha
publicado: 23/06/2023 10h47 última modificação: 23/06/2023 10h47
Biblioteca do Campus Francisco Beltrão (Foto: Decom)

O Sistema de Bibliotecas da UTFPR passa a ter novas funcionalidades em seu catálogo. Com a nova versão do software Pergamum, foram desenvolvidos recursos de acessibilidade, principalmente para pessoas com baixa visão, possibilidade de alteração e recuperação de senha pelo próprio usuário, e uma busca no Meu Pergamum por plano de ensino.

Entre as melhorias de responsividade, estão o ajuste de zoom (de zero a 100%), esquema de cores (inversão, escala de cinza e alto contraste) e uso de negrito nas fontes, para dar mais conforto na navegação. O grafismo da tela do catálogo de busca foi desenvolvido pelo servidor Rafael Guinart, tendo como inspiração a fachada histórica da Universidade.

Foram implementadas ainda novas atualizações de segurança com um novo modelo de criptografia. Desta forma, os usuários terão que cadastrar uma nova senha para acesso.

Para alterar, basta acessar o sistema e clicar em “Esqueci ou trocar senha / Primeiro acesso”. Em seguida, informar o código da matrícula e clicar em “prosseguir”. O sistema encaminhará um código de verificação para o e-mail cadastrado e, após a inserção do código, o usuário escolherá uma nova senha, que deverá conter de quatro a seis números.