Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Sisu: último dia para matrícula dos aprovados na 1ª chamada

Sisu: último dia para matrícula dos aprovados na 1ª chamada

Documentação deve ser encaminhada via site Sisu/UTFPR
publicado: 23/04/2021 12h05 última modificação: 31/10/2022 09h38
Fachada do Câmpus Medianeira, no Oeste do Paraná (Foto: Decom)

A UTFPR recebe até esta sexta-feira (23) as solicitações de matrícula dos aprovados na 1ª chamada da edição 2021.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta 4.520 vagas em 111 cursos da Universidade.

O processo de matrícula é integralmente online e deve ser feito via site Sisu/UTFPR. O resultado da análise preliminar da documentação será divulgado no dia 27. Após essa etapa, os candidatos poderão complementar a documentação, se for o caso, no período de 28 a 29 de abril; e, logo depois, se a inscrição não for homologadA, poderá entrar com o recurso.

As etapas subsequentes seguem o seguinte cronograma:

04 e 05/05 – Prazo para recursos da análise
07/05 – Resultado da 1ª chamada
31/05 – Confirmação de permanência dos pré-matriculados

Os candidatos não aprovados na 1ª chamada podem aderir, também até esta sexta (23), à lista de espera do Sisu - que subsidiará as chamadas complementares. Para a 2ª chamada, são convocados até dois candidatos por vaga disponível em cada categoria de cotista ou não por curso no site Sisu/UTFPR. A convocação seguirá a ordem de classificação da lista.

O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública. A UTFPR está presente em 13 cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. Seus câmpus oferecem bolsas e programas de auxílio-estudantil, apoio à participação em eventos, programas qualidade de vida, centros de ensino de idiomas e diversas opções de atividades culturais e esportivas.