Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Software CAD SolidWorks será o tema do próximo Conexão UTFPR

Software CAD SolidWorks será o tema do próximo Conexão UTFPR

Transmissão

Programa vai ao ar na terça, dia 17, nos canais do YouTube e Facebook da Universidade
publicado: 12/05/2022 16h59 última modificação: 31/10/2022 09h20
Transmissão será no dia 17, às 14h, no Facebook e no YouTube (Foto: Freepik)

O programa Conexão UTFPR da próxima semana vai mostrar as potencialidades do software CAD SolidWorks, ferramenta adquirida pela Universidade para amplo uso pela comunidade universitária. A transmissão começa às 14h da terça-feira, dia 17, nas contas oficiais da UTFPR no Facebook e no YouTube

Na ocasião, serão abordadas duas questões a respeito do software: a contextualização profissional e a aplicação em algumas áreas de atuação. Para isso, foram convidados os professores Laercio Javarez Junior e José Aguiomar Foggiatto, além de Rafael Prado, da Isotron, e Fabio Saul, da SKA.

Interessados em acompanhar a transmissão e receber certificado devem se inscrever gratuitamente no site do evento.

O SolidWorks é um software CAD 3D que auxilia na criação e inovação de projetos com foco em reduzir o ciclo de desenvolvimento do produto desde o design até a manufatura.

Conheça os convidados

Laercio Javarez Junior
Professor do Campus Curitiba, já atuou na indústria por cinco anos e pesquisa na área de Simulação de Projetos Mecânicos.

José Aguiomar Foggiatto
Professor do Campus Curitiba, pesquisa principalmente os seguintes temas: Tecnologia Assistiva, Impressão 3D (Manufatura Aditiva), Sistemas CAD-3D, Desenvolvimento de Produtos e Aplicação da Impressão 3D na Área da Saúde.

Rafael Prado
Projetista mecânico na Isotron, empresa fabricante de máquinas e equipamentos para solda de Almirante Tamandaré (PR), é técnico em Mecânica e atualmente cursa Engenharia Mecânica.

Fabio Saul
Engenheiro pré-vendas de soluções de engenharia na SKA Automação de Engenharias, empresa líder na América Latina no fornecimento de software CAD e CAM, é formado em Engenharia Eletrônica e Sistemas de Informação.