Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Assinado termo de entendimento para realização do 31º CBESA

Assinado termo de entendimento para realização do 31º CBESA

publicado: 05/06/2019 17h58 última modificação: 31/10/2022 09h57
Assinado termo de entendimento para o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (Foto: Decom)

A UTFPR assinou neste Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, um termo de entendimento junto à Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-PR) com o objetivo de apoiar formalmente o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que será realizado no primeiro semestre de 2021 em Curitiba (PR).

O documento foi assinado pelo reitor Luiz Alberto Pilatti, escolhido como o representante das demais instituições de pesquisa envolvidas na organização do evento. "Firmar esse compromisso nesta data é importante para marcar o Dia do Meio Ambiente com iniciativas concretas. A UTFPR caminha diariamente rumo à sustentabilidade e isso é um compromisso cada vez mais forte também entre as instituições de ensino superior brasileiras", destaca.

Durante o ato de assinatura, foram apresentadas as iniciativas que a UTFPR tem adotado em seus câmpus com o objetivo se tornar uma universidade sustentável. Implantação do Sistema Eletrônico de Informação, adoção dos trabalhos de conclusão de curso exclusivamente no formato digital, realização da coleta seletiva e de campanhas de sensibilização foram algumas das ações demonstradas.

Além de representantes da Abes-PR, o evento contou com representantes da seguintes instituições: Fundação Araucária, ISAE Escola de Negócios, Pontifícia Universidade Católica do Paraná,  Universidade Federal do Paraná, Universidade Livre do Meio Ambiente e Universidade Tuiuti do Paraná.

Clique aqui e confira a programação para a Semana do Meio Ambiente na UTFPR.