Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > ‘Alunos Conectados’ recebe inscrições a partir desta terça (15)

‘Alunos Conectados’ recebe inscrições a partir desta terça (15)

Inclusão Digital

Programa irá entregar até 3.505 pacotes de dados para celular ou tablet
publicado: 15/06/2021 08h53 última modificação: 31/10/2022 10h09
Alunos Conectados está com inscrições abertas (Imagem: Decom)

Atenção! O projeto ‘Alunos Conectados’ recebe a partir desta terça-feira, 15 de junho, inscrições de estudantes que estejam com dificuldade de acesso à internet para a realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). Por conta da pandemia da Covid-19, o período letivo 2021.1 na UTFPR será realizado integralmente no formato remoto.

O edital prevê a entrega de até 3.505 chips de telefonia móvel com pacote de dados para celular ou tablet. A concessão é de 20GB e têm a validade de 30 dias, com renovação automática enquanto houver atividades acadêmicas no regime remoto.

Para participar do programa, além de estar devidamente matriculado e cursando ao menos uma disciplina dos cursos de graduação ou de educação profissional técnica da UTFPR, o estudante precisa comprovar que a renda familiar per capita inferior a 1,5 salário-mínimo.

🗓 Sobre as inscrições

A inscrição deve ser realizada em formulário específico (único para estudantes de todos os campi); e a condição de vulnerabilidade socioeconômica deverá ser apresentada por meio da Declaração de Composição Familiar e Renda, conforme modelo disponibilizado no próprio edital do programa. As inscrições podem ser feitas até 7 de julho; o resultado dos selecionados, após o período de recursos, será publicado em 23 de julho.

💻 Alunos Conectados UTFPR

O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação (MEC). A ideia é viabilizar a realização das atividades remotas por estudantes em declarada situação de vulnerabilidade socioeconômica. Na primeira fase, foram entregues chips para 129 discentes selecionados.

E, para mais informações, não deixe de ler o edital 😉