Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Aberta pré-seleção para 39 vagas de Mobilidade Internacional

Aberta pré-seleção para 39 vagas de Mobilidade Internacional

Estudantes da UTFPR fazer intercâmbio em 17 instituições conveniadas
publicado: 12/04/2021 14h32 última modificação: 31/10/2022 10h08
Prazo de inscrição para o programa vai até 16 de abril

✈ Estão abertas as inscrições para a pré-seleção do programa de Mobilidade Estudantil Internacional, até sexta-feira, dia 16.

É a chance de um afastamento temporário para um intercâmbio a partir do segundo semestre deste ano, com retorno às atividades na UTFPR previsto para 2022.  São ofertadas 39 vagas para que os alunos da Universidade cursem créditos em uma das 17 instituições parceiras da Bélgica, Coreia do Sul, Equador, Espanha, França, Itália, Japão, Países Baixos e Portugal.

No formulário on-line, é preciso selecionar a instituição, o curso desejado e o tempo de duração pretendido, além de anexar a documentação requerida. Vale checar as opções de maior afinidade ou que complementam a sua área de estudo para garantir a aprovação pela coordenação de curso.

Confira os requisitos para participar:
✔ Matrícula regular na graduação da UTFPR, em, no mínimo, período correspondente à metade do curso.
✔ Coeficiente de rendimento absoluto (CRA) de, pelo menos, 0,65.
✔ Proficiência no idioma do país ou do curso ofertado, exceto para o Português. A comprovação deve ser dos níveis B1, B2, C1 e C2, por resultado de teste oficial ou declaração de escola de idiomas ligada ao Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

⚠ Atenção! Antes de qualquer coisa, faça um planejamento financeiro. A isenção é apenas para taxas acadêmicas. Não estão inclusas: tarifas administrativas e custos com emissão de passaporte, requerimento de visto, contratação de seguro saúde internacional, passagens, moradia, alimentação e manutenção geral no país de destino. Também não há previsão para concessão de bolsas ou auxílios aos participantes.

O resultado da classificação vai ser divulgado no dia 19 de abril. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a área de Relações Internacionais da UTFPR.

Para saber mais, acesse o edital na íntegra.