Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Aberta pré-seleção para mobilidade com bolsa na Alemanha

Aberta pré-seleção para mobilidade com bolsa na Alemanha

Oportunidade é para a Universidade de Ciências Aplicadas de Mannheim
publicado: 09/03/2023 11h16 última modificação: 10/03/2023 16h55
Inscrições até 13 de março (Foto: Freepik \ Edição: Decom)

Quer estudar na Alemanha?

Você pode se candidatar à pré-seleção para fazer a mobilidade na Faculdade de Tecnologia da Informação da Universidade de Ciências Aplicadas de Mannheim, instituição parceira da UTFPR. A realização deve ser entre setembro deste ano e fevereiro de 2024.

A oportunidade ainda oferta uma bolsa da Fundação Baden-Württemberg, com valor mensal entre € 700 e € 800. As despesas são de responsabilidade do candidato.

Para participar, é preciso estar com a matrícula regular, no mínimo, no período correspondente à metade dos cursos de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Informática, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet ou Sistemas de Telecomunicações.

Também é necessário ter coeficiente de rendimento absoluto (CRA) igual ou maior a 0,65 e comprovar proficiência em Alemão, níveis B1, B2, C1 ou C2 referentes ao Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

As inscrições devem ser feitas até 13 de março, por meio do formulário online. A classificação preliminar sai no dia 14, com a possibilidade de recurso até o dia 16 por e-mail dirinter@utfpr.edu.br. O resultado vai ser divulgado no dia 17.

Os pré-selecionados vão receber as orientações necessárias para a seleção na plataforma da instituição alemã, do dia 17 a 21 de março, tendo que incluir os seguintes documentos preferencialmente em inglês ou em alemão: carta de motivação, curriculum vitae, histórico escolar, comprovante de proficiência em alemão e declaração de matrícula.

Interessou? Antes de tudo, veja o perfil dos cursos oferecidos para conferir a formação de cada um deles no site da Universidade de Mannheim.

viel Glück! 😉