Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Aberta seleção de 18 bolsistas para a Diretoria de Comunicação

Aberta seleção de 18 bolsistas para a Diretoria de Comunicação

Dircom

Vagas são para as áreas de design, webdesign, letras, comunicação, documentação e patrimônio
publicado: 04/11/2021 13h45 última modificação: 31/10/2022 10h10
Processo recebe inscrições até 11 de novembro (Foto: Freepik editada por Decom)

Saiu o edital da Diretoria de Comunicação da UTFPR para selecionar bolsistas para atuação na Editora, no Departamento de Documentação Histórica e na área de comunicação institucional.

São treze bolsas para estudantes de graduação, de R$750, e mais cinco para alunos do Stricto Sensu, de R$1.200. O regime de trabalho é de 20 horas semanais, que podem ocorrer de forma presencial, remoto ou parcial, sem vínculo empregatício, sem que coincida com as atividades acadêmicas regulares.

Para se candidatar, é preciso estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação da Universidade, de acordo com os requisitos de cada vaga. Além disso, não pode ser bolsista em outro programa, exceto o de Bolsa-Permanência e de Auxílio Estudantil Emergencial Covid-19, e não pode ter sofrido penalidades disciplinares na instituição.

As inscrições vão até o dia 11 de novembro, por meio de formulário eletrônico. Aí é só preencher as informações e inserir currículo, portfólio e histórico escolar. O resultado vai ser divulgado até 16 de novembro, com a possibilidade de enviar recurso até a data seguinte para o e-mail dircom@utfpr.edu.br

Interessou? Então, confira o  edital na íntegra. Veja também as vagas disponíveis.

- 6 designers: graduandos em Design Gráfico/Design, com qualificação em Design Editorial
- 3 revisores e normalizadores: graduandos em Letras Português e Letras Inglês, que já tenham cursado, no mínimo, quatro semestres do curso
- 1 auxiliar de comunicação: graduandos em Comunicação Organizacional, que tenham cursado, no mínimo, quatro semestres do curso, com qualificação para seleção e edição de fotografia, criação de pequenos vídeos, produção de textos para redes sociais e o portal da UTFPR.

- 2 webdesigners: pós-graduandos em Design Gráfico/ Design, Informática ou Computação, com qualificação para webdesign
- 3 editores e revisores: mestrandos em Linguagens, com graduação em Letras ou Jornalismo
- 3 arquivistas ou auxiliares de documentação: estudantes qualificados nas áreas de patrimônio e documentação histórica