Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Aberta seleção de bolsistas para LabMult C2MMA

Aberta seleção de bolsistas para LabMult C2MMA

Ponta Grossa

Candidatos devem ser de cursos relacionados às Engenharias Química ou Mecânica
publicado: 20/05/2022 12h06 última modificação: 31/10/2022 10h11
Exibir carrossel de imagens Foto de um aluno em um Laboratório do Campus Ponta Grossa (Foto: Decom)

Foto de um aluno em um Laboratório do Campus Ponta Grossa (Foto: Decom)

Alô, estudantes das Engenharias Química ou Mecânica ou Tecnologias relacionadas às áreas destes cursos do Campus Ponta Grossa!

Publicado o edital para seleção de bolsistas-técnicos para o Laboratório Multiusuário (LabMult) Centro de Caracterização Multiusuário em Pesquisa e Desenvolvimento de Materiais (C2MMA).

São ofertadas duas vagas, com 12 cotas mensais no valor de R$ 550. Os selecionados devem atuar em regime de 20 horas semanais exclusivamente na estrutura, localizada no Campus Ponta Grossa.

Para se candidatar, estar matriculado, no mínimo, no 4º período e não ter outro tipo de bolsa ou vínculo empregatício.

As inscrições são realizadas entre os dias 23 de maio e 6 de junho, com o envio para cmma-pg@utfpr.edu.br de um único arquivo em PDF, contendo: histórico escolar, o formulário preenchido e assinado (anexo A) e comprovantes de experiência.

Em 15 de junho, vai ser divulgada a classificação na página do C2MMA, com a possibilidade de contestação pelo mesmo e-mail entre os dias 20 e 21. O resultado do processo sai no dia 24.

Mais informações no edital.

Mais sobre

Homologado pelo Comitê MultiLab, o C2MMA dispõe de várias modalidades de técnicas analíticas, a partir de amostras com diferentes naturezas. Assim, gera informações para a caracterização de materiais, referente à composição, à estrutura, à resistência e às propriedades térmicas e ópticas.

O investimento é das cotas feito pela Pró-Reitoria e Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) para potencializar o desenvolvimento de pesquisa científica, tecnológica e de inovação.