Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Abertas inscrições para disciplina ‘Francês para Fins Acadêmicos 2’

Abertas inscrições para disciplina ‘Francês para Fins Acadêmicos 2’

Oportunidade é para quem já cursou a disciplina 1
publicado: 07/10/2021 11h43 última modificação: 31/10/2022 10h10
Foto: Freepik editada

Fez ‘Francês para Fins Acadêmicos 1’ (CL70B)?

Então, agora é a vez da disciplina 2 (CL70C), que traz a continuidade do conteúdo neste período letivo.

As duas matérias são direcionadas ao programa de dupla diplomação em Engenharia da UTFPR, para que os estudantes obtenham o nível básico exigido no idioma (B1) pelas instituições francesas participantes.

A carga total é de 60 horas, entre aulas e oficinas do projeto de extensão do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (Dalem), com a disponibilização de materiais no Moodle e no Google Classroom.

As inscrições ficam abertas até 8 de outubro, por meio de formulário digital. O resultado preliminar da seleção é divulgado até o dia 13.

Para participar, você precisa:
- ter cursado a disciplina 1 (CL70B)
- não ter conflito de horário com outra disciplina
- estar regularmente matriculado no 3º, 4º ou 5º período dos cursos participantes.

Oferta

São ofertadas duas turmas, com atividades síncronas e assíncronas, com 18 vagas cada:
- S01: segundas e quartas-feiras, das 15h50 às 17h30
- S02: terças e quintas-feiras, das 10h20 às 12h00

Cursos

Confira os cursos participantes, dos campi Apucarana (AP), Campo Mourão (CM), Cornélio Procópio (CP), Curitiba (CT), Dois Vizinhos (DV), Guarapuava (GP), Londrina (LD),  Medianeira (MD), Pato Branco (PB), Ponta Grossa (PG), e Toledo (TD), a seguir.

Engenharia Ambiental – CM | FB | LD | MD
Engenharia de Alimentos - CM | FB |MD
Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia – DV | PG | TD
Engenharia de Computação – AP | CP | CT | PB | TD
Engenharia de Controle e Automação - CP | CT
Engenharia de Materiais - LD
Engenharia de Produção – LD | MD | PG
Engenharia Elétrica - AP | CT | MD | PB | PG
Engenharia Eletrônica – CM | CP | CT | TD
Engenharia Mecânica – CP | CT | GP | LD | PB | PG
Engenharia Química – AP | CM  | FB | LD | PG

Para mais informações, confira o edital na íntegra.
Bonne chance! 🍀

Mais sobre

dupla diplomação é o processo que possibilita o afastamento temporário do estudante para estudo em instituições estrangeiras conveniadas, seguindo um Plano de Estudos previamente acordado entre as coordenações de curso, para então receber dois diplomas, de ambas as instituições. Atualmente, a UTFPR possui acordos de dupla diplomação assinados com 16 instituições da Argentina, da França, da Itália, de Portugal e do Reino Unido.