Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Abertas inscrições para dupla diplomação em universidades francesas

Abertas inscrições para dupla diplomação em universidades francesas

Engenharias

22 vagas disponíveis para quatro instituições distintas
publicado: 14/03/2022 15h33 última modificação: 31/10/2022 10h10
Inscrições até 20 de março (Foto: Freepik editada por Decom)

Quer participar do programa de dupla diplomação em Engenharias?

Você pode estudar por quatro semestres nas instituições francesas de Compiègne (UTC), de Belfort-Montbéliard (UTBM), Troyes (UTT), Tarbes (Enit) e Toulouse (Insa Toulouse). Para isso, é preciso ter cursado sete semestres, com a conclusão de disciplinas obrigatórias e optativas, incluindo as atividades complementares.

A oportunidade é para as Engenharias: Ambiental, Alimentos, Bioprocessos e Biotecnologia, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Materiais, Mecânica, Produção e Química. É preciso verificar os campi participantes: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

- Ter matrícula regular
- Estar no 6º, 7º, ou o 8º período de seu curso no momento da inscrição
- Possuir um coeficiente absoluto de rendimento escolar igual ou superior a 0,7
- Não ter mais de três reprovações no seu percurso escolar no ensino superior
- Apresentar 600 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após 2009
- Comprovar, no mínimo, nível “B1” do idioma Francês
- Comprovar o desenvolvimento de 400h de estágio não-obrigatório, em indústria ou laboratório de pesquisa
- Ter boas condições de saúde

Antes de qualquer coisa, confira o edital na íntegra e reúna a documentação exigida. A classificação preliminar vai ser divulgada até 23 de março, com possibilidade de pedir reconsideração no dia 24 para dd-fr@utfpr.edu.br

Após o resultado da seleção, o processo de dupla diplomação se efetiva após a aceitação da instituição parceira. Apenas se planeje com antecedência, pois cada estudante é responsável pelos custos com transporte, alojamento, seguros, visto e outras providências necessárias.

Interessou? Encaminhe a inscrição completa até 20 de março, por meio de formulário eletrônico.