Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Alunos da UTFPR ganham acesso gratuito ao Matlab e Simulink

Alunos da UTFPR ganham acesso gratuito ao Matlab e Simulink

Software

Faça o download e comece a utilizar a ferramenta
publicado: 18/05/2021 17h03 última modificação: 31/10/2022 10h08
Download pode ser feito por alunos e servidores (foto: Freepik editada)

Já está disponível o acesso gratuito ao Matlab, junto ao Simulink, para todos os alunos da UTFPR. O lançamento oficial foi feito nesta terça-feira, dia 18, em live nos canais oficiais da Universidade no Facebook e no YouTube.

O software pode te ajudar a fazer cálculos, simulações e ainda programar em um ambiente interativo, com uma alta capacidade de processamento.

A estimativa é beneficiar mais de 20 mil pessoas, entre estudantes e servidores, de diferentes áreas. “É uma ferramenta que pode mudar a maneira de trabalhar em laboratório e de fazer projetos e pesquisa em nossos cursos, tanto nas áreas de exatas quanto em outras, como agrárias, administração e arquitetura”, afirma o pró-reitor adjunto de graduação, Guilherme Schneider.

No total, foram investidos $ 57 mil para a aquisição das licenças, que ficam disponíveis por um período de 12 meses, com a possibilidade de renovação do contrato.

Como fazer o download do Matlab?

1️⃣ Acesse o link da plataforma
2️⃣ Clique em em “Sign in to get started”
3️⃣ Depois, inserir o seu e-mail institucional da UTFPR
4️⃣ Aí, é só instalar e começar a usar.

🎬 Na gravação da live de lançamento, dá pra conferir as orientações de acesso, as aplicações  e informações sobre cursos gratuitos para iniciantes e profissionais.

Outros serviços de Tecnologia

Mais ferramentas institucionais podem ser acessadas pela comunidade interna. Para consultar quais estão disponíveis, acesse a página de Alunos