Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Auxílio Alimentação 2021 é prorrogado para abril

Auxílio Alimentação 2021 é prorrogado para abril

Concessão estava prevista para março
publicado: 23/03/2022 10h24 última modificação: 31/10/2022 10h10
Benefício é concedido até 26 de abril (Foto: Freepik editada por Decom)

A Assessoria de Assuntos Estudantis (Assae) amplia o período de concessão do Auxílio Alimentação, ligada ao Auxílio Estudantil 2021-2022. O benefício teria vigência até 31 de março e agora vai ser prorrogado para 26 de abril.

O objetivo é garantir a segurança alimentar de quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica até que comece a edição 2022-2023 do programa. “Essa medida visa assegurar que esses estudantes não fiquem sem acesso às refeições no Restaurante Universitário (RU), até que seja publicada a nova lista de contemplados no Processo de Seleção do Auxílio Estudantil 2022”, explica o gestor da Assae, Weslei Amancio.

Mais sobre
O Auxílio Estudantil recebe inscrições de veteranos, em trancamento ou transferência; e de calouros do Sisu 2022.1 até 1º de abril. O intuito é atender estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo. O resultado vai ser divulgado no dia 26 do mesmo mês, com início da concessão na data seguinte. Ainda, o programa deve ter mais duas edições, uma em maio e outra em agosto.